Perdendo peso novamente…

Eu já havia comentado aqui que o Théo nunca foi muito bom quanto ao ganho de peso, quando recém nascido nos deixou bastante preocupados.

Bom, depois da cirurgia, aos poucos começamos a voltar a nossa rotina. Depois de um mês da queiloplastia, ele pode voltar a usar chupeta e também mamadeira, e o mais importante que contei também em outro post: meu ex-lábio leporino estava mamando no peitoooooooo :D Eu estava plena de felicidade.

Mas no nosso caminho, nem tudo são rosas… Depois de um mês mamando no peito, estávamos na consulta de rotina na nossa pediatra, quando ela pesou ele. Ele havia perdido 600 gramas. Isso mesmo, numa fase que o bebê deveria engordar em torno de  800 gramas por mês, ele havia perdido peso… Mais uma vez. Foi mais um balde de água gelada em mim. Eu sempre achei que estava fazendo as melhores escolhas por ele, mas nesses momentos me questionava sobre tudo isso, afinal, por que ele perdia peso, se estava mamando tão bonito no peito. Aí então a nossa pediatra nos relembrou que ele faz um grande esforço para mamar, já que ele ainda tinha fissura palatina, ele fazia uma força enorme para que o leite saísse do meu peito. E provavelmente todo esse esforço não estava sendo legal para ele, pois estava emagrecendo. Começamos então a complementar com mamadeira de leite em pó :(

Ele aceitou super bem o leite em pó, sempre foi muito bonzinho.  Bom, mesmo eu sendo contra, mais uma vez eu tinha que colocar a saúde dele em primeiro lugar, para ele naquele momento era necessário o leite em pó, estava muito magro e com pouca massa muscular. Vamos lá então, agora achava que finalmente iria engordar melhor.

Era muito ruim olhar para ele e vê-lo assim tão magrinho…

fissurado pela mãe - perda de peso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>