Mais uma descoberta na vida do Théo – APLV

Com a significante perda de peso do Théo, começamos então a complementar com leite em pó… Aí as coisas desandaram de vez.

Meu baby de uma hora para a outra começou a vomitar tudo o que tomava, e além disso a pele dele se encheu de alergias, pareciam quase uns cortes em todas as dobrinhas, comecei a ficar desesperada sem saber o que fazer. Pensamos que poderia ser o leite, demos leite de soja para ele, demos leite anti-refluxo, mas nada adiantava… Os vômitos e a pele estavam cada vez pior.

Por sorte nossa, levei o Théo no plantão médico por um quadro de gripe, e quem nos atendeu foi uma gastropediatra. De cara ela olhou para ele, e nos questionou por que ele era tão magro, perguntou a história dele (loooonga história), examinou, pesou. E disse ‘mãe, ele está muito magro, está sem massa muscular.’ Mais uma vez, as palavras cortaram meu coração. Ela continuou o discurso, dizendo que ela desconfiava de alergia alimentar, que foi confirmada depois de exames: o Théo tem alergia à proteína do leite de vaca – famosa APLV :(

Mais um susto, mais uma novidade, mais uma luta.

A troca do leite teria que ser imediata, e se eu quisesse continuar amamentando, eu teria que entrar na dieta junto com ele. Começamos então eu e ele, a nova dieta, eu cortando todas as proteínas do leite da minha alimentação e ele trocando para o Neocate. E começa uma nova batalha…

Na consulta aguardando os exames ficarem prontos.

Na consulta aguardando os exames de APLV ficarem prontos.

3 Comments Mais uma descoberta na vida do Théo – APLV

  1. Paula

    Priiiiii querida, muitooooo obrigada pela dica! Já liguei pra lá e fiz a minha encomenda! Gratidão infinita! beijos meu e da Sarah :)

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>