Mãe de UTI Neonatal

Logo tive a notícia de que o Théo não apresentava nenhuma infecção (pelo fato da bolsa rompida), e estava tudo bem com o pulmãozinho dele. Ufa, dá um alívio sem palavras! Mas mesmo assim, ele teria que permanecer na UTI, eu teria que me acostumar com a rotina de ser ‘mãe de UTI‘.  A notícia de que ele teria que permanecer ainda lá foi péssima para mim, mas os médicos achavam mais seguro que ele ficasse lá, para iniciar a alimentação dele via sonda.

Eu sempre soube de que a alimentação de um bebê fissurado seria diferente. E aqui, estava apenas começando o nosso longo caminho.

Quando cheguei na Neo, ele já estava com sonda no nariz para que pudesse ser alimentado, e um soro na cabeça (muito ruim). Além de outros aparelhos apenas para monitorar saturação, batimentos, e etc. E desde o primeiro dia ele já iniciou as seções de fonoaudiologia, e quanta melhora, nossa! A fono tinha como missão ensinar o nosso pequeno a sugar, tanto chupeta, quanto mamadeira e seio materno. É maravilhoso como pequenos estímulos dão tanto resultado.

Durante todos os horários de visitas na Neo eu estava lá, olhando, segurando e babando no nosso mini. Tão sereno sempre! No terceiro dia de vida, já estávamos tentando dar mamadeira à ele, que não aceitou muito bem logo de cara, por isso a sonda foi mantida. E no quarto dia os médicos decidiram que ele poderia continuar o acompanhamento com a fono no quarto, fugindo de todo aquele ambiente da Neo que para ele não era mais necessário. FESTAAAAAAA, meu amor estava indo para o quarto!

Na neo experimentando vários tipos de chupetas, lindo, né? :)

Na neo experimentando vários tipos de chupetas, lindo, né? :)

2 Comments Mãe de UTI Neonatal

  1. Katia

    Muito bem cuidado na Uti, mas nada melhor do que ir pro quarto, ficar bem pertinho do papai e da mamãe, em tempo integral.

    Reply
  2. Leandro baum

    Lindo isso tudo, só quem acompanhou isso tudo de perto, valoriza cada ato da mãe.
    BJ

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>