Importância da Eco 3D em casos de fenda lábio-palatina

Muito provavelmente, todas as mamães que estiverem gestando um bebê com lábio leporino e fenda palatina, terão que fazer uma ecografia 3D ou 4D. Em uma gestação normal, este tipo de procedimento não se faz tão importante quanto no nosso caso.

A eco 3D, servirá para algumas coisas bem importantes:

- em primeiro lugar, para que seu médico cirurgião possa avaliar mais detalhadamente qual o tipo de fenda do bebê, tamanho e outros detalhes que possam aparecer na eco. É importante comentar que nem sempre é possível quando feito uma eco 3D, já que depende muito da posição que o bebê está e da sua idade gestacional.

- e em segundo lugar, para o bem-estar da mamãe e do papai. Com essa eco, é possível ver bem certinho o rostinho, os lábios e todos os detalhes que deixam a gente bem curiosa. E claro, com isso, estaremos preparados para receber o bebê da forma como ele merece: com muito amor.

Aqui está o nosso Théo, na eco 3D (feita com 28 semanas), onde descobrimos que ele tinha fenda unilateral no lábio e palato.

fissurado pela mãe - ecografia 3D fenda

fissurado pela mãe - ecografia 3D fenda 02

3 Comments Importância da Eco 3D em casos de fenda lábio-palatina

  1. Geovana

    Oiee.. tambem tenho uma filha que nasceu com labio leporino e fenda de palato.. no começo foi bem dificil … foi um choque quando fiz a eco e descobri que ela iria nascer assim.. pois não conhecia nada sobre isso.. Mais agora ela ja esta com 1 ano e 9 mês já fez 4 cirugia … ela é uma guerreia .. adoro poder compartilhar a nossa historia.. e ver outras historia.. bjusss

    Reply
    1. Priscila Baum

      Oi Geovana, que bom que nos visitou aqui no blog! Adoro também saber das histórias de outros babies, é um prazer para mim!
      Tem uma seção aqui no blog que são os AMIGUINHOS DO THÉO, onde quero contar história de outros bebês, mostrar fotos… Não queres me mandar um pouco da história de vocês? Aí publicamos aqui e contamos para todo mundo :)
      Pode me escrever por email pri@fissuradopelamae.com.br

      Beijos!

      Reply
  2. Gisele Oliveira da silva

    Oi, boa tarde. Sou dentista, faço pós graduação em Ortodontia e meu TCC é sobre pacientes com lábio fissurado. Tenho uma prima que também nasceu com lábio fissurado e é um assunto que me interessa muito mesmo. Parabéns pela sua página e por dividir sua experiência com outras famílias. Um beijo grande.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>