Dentição – já devo me preocupar?

Faz diaaaas que eu queria escrever para vocês, mas vocês bem sabem que vida de mãe não é nada fácil, haha! Então, voltamos com o blog, e na medida do possível – SEMPRE QUE CONSEGUIR – vou vir aqui contar um pouco da nossa vida e como anda o processo do meu ex-fissuradinho Théo.
Théo já está com 5 anos, parece que faz muitoooo mais tempo que ele passou pelos procedimentos cirúrgicos, as vezes olho para ele e nem acredito. A última cirurgia dele foi a palatoplastia com 1 ano e depois disto precisamos apenas de revisões anuais com o cirurgião plástico dele e também com o otorrino que colocou os drenos nos ouvidinhos dele.
Tivemos uma consulta no cirurgião faz 1 mês. Quando marcamos a consulta, achamos que o palato dele estava estranho, com algumas curvas e uma parte bem profunda no meio, mas tivemos o retorno de que a boca dele está linda-perfeita-maravilhosa :D
Ele tem um dentinho extra no céu da boca e estamos sempre monitorando para saber como vai ficar isto. Nesta consulta, nosso Dr. informou que o tratamento dos dentes dele só vai começar quando os primeiros dentinhos caírem… só então veremos quais são dentes de leite e se vai vir todos os dentes permanentes. Somente depois disto que começa toda a função de dentistas, aparelho, extrações, etc.
Então, de momento, vamos mantendo uma boa escovação e aguardando os primeiros dentes caírem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>