Como armazenar leite materno – Aleitamento materno

Eu já comentei com vocês que eu sempre irei defender o aleitamento materno, eu acho que é de suma importância para o  desenvolvimento do bebê. Hoje resolvi fazer de forma bem simples, esse processo que fiz durante quase 8 meses para o Théo.

Se seu filho não mama no seio, o ideal é tirar leite materno a cada 3 horas, ou se ele mama no peito, você pode tirar o excesso de leite depois das mamadas para evitar que fique leite parado na mama. Depois de extrair o leite, fica a dúvida de como armazenar o leite materno. Este, deve ser guardado com todo amor e carinho, de preferência em vidros esterilizados e tampados, eu sempre colocava etiquetas de identificação, colocando data e hora que foi tirado. Esse leite pode ficar armazenado na geladeira por até 24 horas e no congelador por até 21 dias (essas infos são do Manual do Recém Nascido do Hospital Regina, Novo Hamburgo – RS), ou se preferir, pode deixar em temperatura ambiente – até 4 horas no verão ou 6 horas no inverno.

Outra dica muito importante é que sempre deve ser aquecido em banho maria, nunca no microondas ou diretamente na panela – isso pode comprometer a integridade dos componentes imunológicos do seu leite. Depois de aquecido, é só servir o seu bebê :)

Como tirar e como armazenar leite materno.

Como tirar e como armazenar leite materno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>