Bem melhor do que eu esperava

Fechados 15 dias de cirurgia :D às vezes nem acredito que já passou.

Eu queria ter vindo aqui escrever antes, mas confesso que o Théo tem me tomado muitooooo tempo, os dias tem sido exaustivos, mas é com muito amor que cuido dele. Na verdade, quero confessar que a recuperação dele está sendo muito melhor que esperávamos, e preciso dizer também que a primeira cirurgia foi bem pior a recuperação, o pós-operatório da palatoplastia não está sendo 10% do que foi a outra. Graças a Deus!

Depois de duas semanas, fomos para a revisão semanal que o médico solicitou, e ele está super bem. Eu tinha algumas dúvidas com o médico, que explico aqui – estava sentindo um pouco de mal hálito na boquinha dele e também quando eu olhava o palato me parecia esbranquiçado:

- quanto ao mal hálito, o médico nos explicou que pode ser devido ao acúmulo de comida nas reentrâncias da boca. Traduzindo, a comida estava acumulando em alguns pontos e nos locais que não conseguíamos limpar. A solução é limpar mais ainda com o soro, e eu dou uma dica bem legal que estou fazendo: eu estou limpando com aqueles soros de jato contínuo que faz uma limpeza bem boa e ao mesmo tempo delicada. Eu, particularmente, utilizo o Maresis ou o NasoClean, são produtos um pouco caros mas eu acho importante limpar bem, e eu sei que não machuca.

- quanto à cor esbranquiçada em todo o céu da boca (preparem-se…), o médico explicou que na cirurgia de palatoplastia o osso do céu da boca fica exposto, até que crie pele novamente. No caso do Théo, em 15 dias boa parte já está epitelizado, e o resto que ainda aparece branco, é um pouco do osso que ainda enxergamos. Ou seja, não precisamos nos preocupar. Em 1 semana voltamos ao médico novamente.

Bom, e no mais o Théo está super super bem disposto, brincando muito, sem dores. Claro que temos dificuldades, a hora do sono é a pior parte, pois ele ainda não está liberado para chupar bico então ele fica muito nervoso na hora de dormir, as vezes ficamos uma hora tentando fazer ele dormir, até que ele se entregue ao sono. E a alimentação, que ainda é líquida, ele se acostumou bem, mas não quer de jeito nenhum tomar leite, que para ele seria o mais importante do mundo, mas com frutas batidas ele aceita, então tudo certo.

Olha se essa figura tem cara de quem operou há poucos dias?

Fissurado pela Mãe - 15 pós palatoplastia

2 Comments Bem melhor do que eu esperava

  1. Leandro baum

    Realmente o Theo esta tirando de letra a convalecencia da cirurgia.
    Eita bixinho valente ….Cada dia mais legal.

    Beijão pra ele e pra familia dele que as vezes tem que levar ele para passear de carro por dentro do condominio pra tentar fazer ele dormir em função de não poder usar ainda a chupetinha .

    Reply
  2. Andréia Fleck

    Oi Pri!
    Que maravilha que o Théo está bem.! Ele está muito lindo e com uma carinha de sapeca! Acalma nosso coração ver que eles se recuperam tão depressa. Obrigada pelas dicas e relatos, elas são muito importantes para nós mamães que ainda iremos passar por esta etapa. bjss

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>