As primeiras horas de vida

Ahhh as primeiras horas de vida são de extrema importância…

Logo que o Théo saiu do barrigão, a pediatra comentou que ele estava super bem, mas já havia feito cocô  na barriga. Bom, isso, somado ao fato de eu estar com a bolsa rompida há mais de um dia, ele nasceu prematuro e ainda tinha uma condição especial de fenda lábio-palatina, fizeram os médicos decidirem que o Théo iria para a Uti Neonatal… Eu já imaginava que ele poderia nascer prematuramente, mas nunca tinha passado na minha cabeça que ele teria que ir para a Neonatal, pois ele sempre teve o peso muito bom na gestação. Esse fato me deixou bem triste, não tinha tido a oportunidade de segurar ele, e já haviam levado ele para longe de mim.

Depois de passar a noite na recuperação pós cirúrgica, fui para o quarto, sem o meu bebê, para tentar descansar um pouco. Óbvio, não consegui dormir, pensando no meu anjinho que estava lá separado de mim… Era muito ruim pensar que passou tanto tempo comigo, e depois quando nasceu estava longe. Quando o dia amanheceu, logo queria levantar e correr para a Neo. Não sentia dores e nada, nada iria me impedir de ir sorrindo dar o primeiro bom dia pro Théo.

Me levantei e me arrumei, e fui a primeira vez na Uti. Todo aquele procedimento ao entrar sempre assusta, mas quando a gente chega lá, e vê o nosso mini homenzinho tranquilo, todo enroladinho, e sendo super bem cuidado, dá uma sensação maravilhosa que está tudo correndo bem. Claro que toda mãe deseja ter o filho junto sempre, mas a gente deve ter consciência de que devemos sempre fazer o melhor por eles, e nessa hora ele precisava estar lá. E apesar de todos aqueles fios conectados a ele, eu queria muito segurar ele no colo,  dar muito carinho, beijar. E eu peguei mesmo! As enfermeiras sempre foram muito atenciosas e me ajudaram demais.

Ao sair da Neo, não sai com pensamentos tristes que não pude levar ele junto, saí com a sensação de que estávamos fazendo tudo de mais certo por ele, que deveríamos ter paciência e acreditar nos médicos que estavam acompanhando a gente nesse início tão precioso.

E assim foi o nosso primeiro dia, cheio de visitas na Neo, e começando um longo aprendizado.

Tranquilinho depois de sair da barriga da mamãe.

Tranquilinho depois de sair da barriga da mamãe.

Bom dia, meu filho!

Bom dia, meu filho!

Aquele colo tão sonhado, aconchego gostoso!

Aquele colo tão sonhado, aconchego gostoso!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>