A hora do soninho – as coisas vão mudando

Oi meus queridos, como estão?

Eu já estou acordada desde as 6 da manhã. E hoje eu vim discutir, e queria realmente saber a opinião de outros pais e mães, mas vamos lá.

Théo já está com quase 2 anos, aniver será no próximo mês, e o sono dele está mudando bastante. Não posso reclamar pois ele dorme a noite toda, mas nas últimas semanas ele está indo dormir muitooooo tarde, e acordando muitoooooo cedo, como hoje, as 6 horas da manhã. Eu até que gosto de acordar cedo, o dia rende mais, mas acho que tá muito cedo pra ele acordar, ele fica super cansado, e aí por consequência quer dormir a tarde toda. Aí tento acordar a tarde para não fazer essa troca.

Eu andei pesquisando, e dizem que uma criança de 2 anos deveria dormir em média 11 horas a noite – o Théo tem dormido umas 7 horas só… Bom, para ajudar, estou tentando deixar a casa mais quieta à noite e de manhã cedo e luzes apagadas, mas parece que ele fica mais doidinho ainda quando apago as luzes, pula de felicidade hehe!

Dicaaaaaaas pessoal? Conselhos? Ajudem a mamãe aqui. Prometo que se tivermos bastante dicas aqui, faço um post especialmente contando todas!

Fissurado pela mãe - a hora do sono

5 Comments A hora do soninho – as coisas vão mudando

  1. Vanessa Knak

    Mamis super poderosa! Que esses filhos não fazem conosco?! Eu não posso me queixar do sono da Monique que sempre dormiu cedo, em consequência acordou muito cedo também (para meu desespero nos fins de semana). Mas também desde os seus meses de vida criamos a rotina de deitar com ela no mesmo horário após o banho e mamadeira. Agora, mesmo que esteja agitada ou com visita, quando ela cansar, dá uma resmungada e pede colo pra dormir.
    Vai nos mantendo informada dos sucessos e fracassos nessa jornada do soninho! bjão

    Reply
    1. Priscila Baum

      Sim amiga, esses filhos giram nossa vida de cabeça pra baixo…
      O soninho dele mudou muito depois da segunda cirurgia, primeiro por que ele não quer mais bico e segundo por que acha que a hora do sono é uma hora chata, aí não se entrega de jeito nenhum! Sofro!
      Eu tento fazer um ritual todo dia, mas não tá funcionando não ehhehe!
      Mas beijão amiga, obrigada pelas palavras!

      Reply
  2. Angela

    Oi amiga, outro dia vi uma reportagem (estou tentando achar pra te mostrar), mas dizia que o ciclo de mudança deve ser bem gradativo a dica era de tentar fazer o pitoquinho ir dormir 15min mais cedo todo dia, ate que se consiga atingir o horário desejado, desejo sucesso no estabelecimento desta rotina, bjus!

    Reply
    1. Priscila Baum

      Poisé… hoje comecei uma nova tática, de fazer ele dormir mais cedo a tarde, e acordar ele no máximo as 15 horas.
      Aí talvez ele fique mais cansado e durma mais cedo a noite, hehe!
      Veremos… obrigada amiga!

      Reply
  3. SUZANY

    Que linda a sua historia. Meu pequeno também tem fenda e sou louca por ele. Infelizmente não tive a mesma sorte que você de poder amamentar. Só pude até os 2 meses e meio com a chuquinha. Foi muito triste e dificil pra mim e minha familia, pois construimos toda a gravidez em cima disso, já que minha mãe e minha tia tiveram problemas com isso devido a rachaduras nos seios. Quase entrei em depressão e isso só não aconteceu por causa do grande apoio que minha familia me deu e graças ao meu amor por ele que é mais forte que tudo. Sem contar que Deus não nos desampara. Hoje ele é lindo, gordo e gostoso. Espero que seu blog continue ajudando muita gente.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>